THE ART OF LOSING

coreografia de São Castro

29 e 30 SETEMBRO, 2016 | SALA PRINCIPAL

The art of losing isn’t hard to master – A arte de perder não é difícil de se dominar“. Assim começa um dos mais profundos e melancólicos poemas, escrito em 1976, da poetisa norte-americana Elizabeth Bishop. É este o mote do mais recente espectáculo da Companhia de Dança de Almada, que convida a reflectir sobre a habilidade necessária para se lidar com a perda, e sobre o papel da memória e do corpo nesse processo. São Castro pretende colocar o corpo em confronto com a mutabilidade e a precariedade da existência, traduzindo-se num texto no qual os bailarinos se movem em palco tal como na vida, sem uma narrativa óbvia.

São Castro (n. 1976) licenciou-se na Escola Superior de Dança em Lisboa. Fez parte da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e do Ballet Gulbenkian. Já trabalhou com a Companhia Olga Roriz e a Companhia Clara Andermatt. Em 2015, com a peça Play false, recebeu o Prémio Autores na categoria Dança – Melhor Coreografia, atribuído pela SPA.

A Companhia de Dança de Almada é uma companhia profissional de dança contemporânea, dirigida por Maria Franco. Iniciou a sua actividade em 1990, e já realizou várias digressões, marcando presença em festivais na Polónia, Suíça, Brasil, China e Espanha.

Companhia de Dança de Almada

Qui e Sex às 21h30
SALA PRINCIPAL | M/12 | 1h00 aprox.

 


mostrar mais
Back to top button