notícias

Conversas com o público

António Sousa Ribeiro e Yvette K. Centeno à conversa sobre a A BOA ALMA DE SÉ-CHUÃO

Dia 27 de Outubro, às 18h, no foyer do Teatro Municipal Joaquim Benite, vamos ter a segunda Conversa com o público a propósito da última criação da Companhia de Teatro de Almada: A boa alma de Sé-Chuão, de Bertolt Brecht. Na primeira conversa tivemos Peter Kleinert o encenador do espectáculo. Desta vez vamos ter o tradutor do texto, António Sousa Ribeiro e Yvette K. Centeno, também tradutora de muitos textos de teatro e que foi a grande homenageada do último Festival de Almada.

Este ciclo de conversas continua dia 3 de Novembro e termina dia 10 de Novembro.


António Sousa Ribeiro
Professor Catedrático do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas (Estudos Germanísticos) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Foi durante dezassete anos responsável pela revista Crítica de Ciências Sociais. Ao longo da sua trajectória de docente e investigador exerceu diversos cargos de direcção em várias universidades. É presentemente coordenador da direcção do Centro de Estudos Sociais. Tem publicado extensamente sobre temas de literatura de expressão alemã, literatura comparada, teoria literária, estudos culturais, estudos pós-coloniais e sociologia da cultura. É o tradutor de A boa alma de Sé-Chuão.


Yvette K. Centeno
Professora catedrática (actualmente jubilada) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde fundou e coordena o Gabinete de Estudos de Simbologia, Yvette K. Centeno é autora de uma obra vasta que abrange a poesia, a ficção narrativa, o teatro, o ensaio, a tradução (Shakespeare, Goethe, Stendhal, Brecht, Celan e Fassbinder contam-se entre os autores traduzidos).
O teatro tem merecido a Yvette Centeno uma atenção constante, desde os tempos da juventude. Foi co-fundadora do CITAC, um dos mais importantes grupos de teatro universitário, de Coimbra. Em 2018 foi a Personalidade Homenageada pelo Festival de Almada.

in CTA 23 Out 2018

mostrar mais
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker