SPEAK LOW IF YOU SPEAK LOVE…
coreografia de Wim Vandekeybus | direcção de Wim Vandekeybus
24 FEVEREIRO, 2017 | SALA PRINCIPAL
Depois do sucesso de nieuwZwart, apresentado em 2010 na Sala Principal do TMJB, Wim Vandekeybus regressa a Almada com Speak Low If You Speak Love…, uma performance que persegue o mais caprichoso dos sentimentos – o amor -, estando ao mesmo tempo consciente da impossibilidade de o compreender. “Estamos interessados no reconhecimento e na emotividade”, esclarece o coreógrafo. “O amor dificilmente se traduz por palavras, mas a música é capaz de dar uma ideia e de transmitir, apesar de tudo, o imenso poder do amor”. Neste espectáculo, Vandekeybus conta novamente com a contribuição de Mauro Pawlowski na criação musical e acrescenta-lhe o carisma da cantora sul-africana Tutu Puoane na interpretação ao vivo dos diferentes temas. A publicação holandesa Brabants Dagblad considerou Speak Low If You Speak Love… “uma experiência visual avassaladora”.
Wim Vandekeybus (n. 1963) é um coreógrafo e cineasta belga, vencedor do Keizer Karel Prize e do Evens Arts Prize. Estudou Psicologia até 1985, quando ingressou no colectivo de Jan Fabre. No ano seguinte fundou a sua própria companhia, à qual deu o nome de Ultima vez. O seu primeiro espectáculo, What The Body Does Not Remember, foi aclamado internacionalmente e distinguido com um Bessie Award.
Ultima Vez (Bruxelas)
Sex às 21h
SALA PRINCIPAL | M/12 | DURAÇÃO: 1H45
Co-Criação e Interpretação Jamil Attar, Livia Balazova, Chloé Beillevaire, David Ledger, Tomislav English, Nuhacet Guerra Segura, Sandra Geco Mercky e Maria Kolegova
Música Original (Ao Vivo) Mauro Pawlowski, Elko Blijweert, Jeroen Stevens e Tutu Puoane
Dramaturgia e Assis. Artística Greet Van Poeck
Assist. de Movimento Iñaki Azpillaga e Máté Mészáros
Cenografia Wim Vandekeybus
Direcção de Cena Tomde With