SEIS MESES DEPOIS
Direcção de Olga Roriz
COMPANHIA OLGA RORIZ
«Caminhamos de intemporalidade em intemporalidade, num espaço celestial entre telas de cinema. A resiliência dos corpos de mãos dadas recupera os lugares ao longe, num presente que se escapa por entre os pés. Seis meses depois, uma entropia paira em todas as partículas. Tudo congelado! Já morremos, ou iremos morrer. Seremos breves como o primeiro sopro que engolimos à nascença. Depois de em Autópsia termos refletido sobre o impacto negativo que o ser humano tem vindo a causar ao planeta, Seis meses depois parte para uma reflexão sobre a humanidade que perdura em cada um de nós, apesar de a sociedade nos consumir, formatar e massificar. Num futuro próximo, algo humanos, semi-deuses ou heróis, imaginamos a nossa existência em sete personagens ao acaso. Habitam a cidade de Tannhauser, o ano é 2307 no planeta Terra 3.» (Olga Roriz)
Antiga aluna da Escola de Dança do Teatro Nacional de São Carlos e da Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa, Olga Roriz integrou o elenco do Ballet Gulbenkian, vindo a sagrar-se sua primeira bailarina e coreógrafa principal. Directora artística da Companhia de Dança de Lisboa, fundou em 1995 a Companhia Olga Roriz – uma referência no panorama nacional e internacional da dança contemporânea, sob a forma de uma companhia de autor cujas produções são o resultado de um intenso processo criativo de investigação, partilha e reflexão. Distinguida com inúmeros prémios nacionais e internacionais, em 2017 Olga Roriz recebeu o Doutoramento honoris causa por distinção nas Artes pela Universidade de Aveiro. O seu repertório é actualmente constituído por mais de 90 obras.
26 FEVEREIRO, 2022 | SALA PRINCIPAL
sáb às 21h00
Duração: 90min. | M/12
Cenografia e figurinos Olga Roriz e Ana Vaz
Desenho de luz Cristina Piedade
Interpretação André de Campos, Beatriz Dias, Bruno Alves, Catarina Câmara, Francisco Rolo, Marta Lobato Faria e Yonel Serrano
Selecção musical Olga Roriz e João Rapozo
Banda sonora e vídeo João Rapozo
Textos Bruno Alexandre, Bruno Alves e Francisco Rolo
Dir. técnica/Operação de luz Contrapeso (João Chicó)
Montagem/Operação de som PontoZurca
Direcção de cena Olga Roriz