notícias

Saiu mais um MAISTMJB

Um novo número do jornal gratuito do Teatro Municipal Joaquim Benite, o MAISTMJB, já está disponível. Esta publicação regular já vai no número 32 e diz respeito aos próximos três meses do ano.

Este número inclui informação detalhada sobre os espectáculos que ainda vão decorrer entre Setembro e Dezembro de 2018. Inclui uma entrevista com Peter Kleinert, o encenador da próxima criação da Companhia de Teatro de Almada: A boa alma de Sé-Chuão, de Bertolt Brecht. Nesta entrevista, o encenador alemão explica o seu método de trabalho e o que o levou a escolher este texto. Peter Kleinert dirige pela segunda vez um espectáculo para a Companhia de Teatro de Almada. A primeira vez foi em 1981, com o espectáculo A excepção e a regra, também de Bertolt Brecht. Habitualmente Peter Kleinert dirige espectáculos na famosa companhia Schaubühne, de Berlim. Este número inclui ainda entrevistas com Carlão, Mayra Andrade e Gisela João.

Além de entrevistas este número detém-se também nas próximas duas criações da CTA para este ano: Mártir, de Marius von Mayenburg, com encenação de Rodrigo Francisco e do novo espectáculo para a infância com encenação de Teresa Gafeira: O romance da raposa, uma dramaturgia a partir do texto de Aquilino Ribeiro e que conta com música original de Alexandre Delgado e com cenários e figurinos de António Lagarto. Além destas duas criações, também pode ficar a conhecer os espectáculos que as companhias Primeiros Sintomas e Companhia de Teatro de Braga vão apresentar ainda este ano no TMJB. Mas não é tudo. O MAISTMJB também nos revela os espectáculos de Natal deste ano: o Concerto de Natal que nos propõe a Orquestra Metropolitana de Lisboa e o habitual bailado da Companhia Nacional de Bailado, que este ano nos traz O quebra-nozes, com música de Tchaikovsky e coreografia de Mehmet Balkan.

De que é que está à espera? Corra ao TMJB e apanhe o MAISTMJB, antes que esgote!

mostrar mais
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker