Regresso do teatro as noites de verão

Carolina Cunha, in Correio da Manhã 16 Junho 2022

Após dois anos de pausa, o Festival de Almadamark está de volta entre os dias 4 e 18 de julho, repartido por nove palcos entre Almada e Lisboa. A 39º edição do certame inclui 20 espetáculos, sete dos quais portugueses e 13 internacionais. A programação deste ano conta com encenações de destacados criadores estrangeiros, como os norte-americanos Robert Wilson e Edward Albee, o suíço Christoph Marthaler, o alemão Thomas Ostermeier ou o belga Wim Vandekeybus.

“Esperamos que o público aceite este convite para assistir aos espetáculos ao ar livre. Trata-se de regressar aos palcos, no verão, num festival que se assume como uma importante mostra de teatro do nosso país”, revelou ao Correio da Manhã Rodrigo Francisco, diretor do festival, reforçando a importância de “manter a tradição dos festivais de teatro”. Destaque ainda para estreia da Companhia de Teatro de Almada com um espetáculo adiado desde 2020, ‘A Noite de Reis’, de William Shakespeare e encenação de Peter Kleinert.

Além das mostras de teatro, os espectadores podem ainda assistir a ciclos de concertos, de entrada livre, ao final da tarde, na esplanada da Escola D. António da Costa, com vários restaurantes no seu redor.

Pormenores:
Bilhetes
Os ingressos já estão à venda online e na bilheteira do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. O bilhete geral custa 80 euros (60 euros para os sócios). Os bilhetes diários oscilam entre os 9 e os 35 euros, consoante o local e o espetáculo.

Nova aplicação
Uma das novidades da 39º edição do certame é o lançamento da app Festival de Almada. Trata-se de uma forma interativa de acompanhar os detalhes da programação, nomeadamente os locais, preços e espetáculos diários.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
mostrar mais
Back to top button