notícias

Primeiros espectáculos do Festival de Almada

A programação do Festival de Almada só vai ser anunciada na íntegra dia 15 de Junho, às 21h, na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada Velha. No entanto, alguns espectáculos já são conhecidos.

Cartaz 35º FAO Festival abrirá como sempre dia 4 de Julho, no Palco Grande da Escola D. António da Costa, desta vez com o Espectáculo de Honra escolhido pelo público do ano passado: Bigre – mélo burlesque, de Pierre Guillois, uma produção da Compagnie le Fils du Grand Réseau. Uma comédia sem palavras que conquistou o público do Festival de Almada e ganhou o Prémio Molière 2017, para Melhor Comédia Francesa. Nos dias 9 e 10 de Julho, no Teatro Municipal Joaquim Benite, será apresentado Liliom, um texto do húngaro Ferenc Molnár com encenação de um dos mais destacados criadores da nova geração do teatro francês: Jean Bellorini, actual director do Théâtre Gérard Philipe.

Nos dias 15 e 16 de Julho, em co-apresentação com o Teatro Nacional D. Maria II, será apresentado Actrice, com texto e encenação de Pascal Rambert. O espectáculo permite-lhe ficar a conhecer o desempenho da actriz Marina Hands.

Ainda podemos dizer que, no total, o Festival contará com dez produções portuguesas, quatro em estreia, e 15 espectáculos estrangeiros oriundos do México, Burkina Faso, Croácia, Eslovénia, Alemanha, Bélgica, Itália, França e Espanha.

O autor do cartaz da 35ª edição do Festival de Almada é o pintor Paulo Brighenti.

Apareça dia 15 de Junho na Casa da Cerca para conhecer toda a programação do Festival e assistir ao concerto dos alunos da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas – Hot Clube.

As assinaturas já estão à venda: aproveite a Promoção Especial para a compra de assinaturas até dia 30 de Junho.

In CTA 13 Mai 2018

mostrar mais
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker