notícias

Primeiros espectáculos do Festival de Almada

A programação do Festival de Almada só vai ser anunciada na íntegra dia 15 de Junho, às 21h, na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada Velha. No entanto, alguns espectáculos já são conhecidos.

Cartaz 35º FAO Festival abrirá como sempre dia 4 de Julho, no Palco Grande da Escola D. António da Costa, desta vez com o Espectáculo de Honra escolhido pelo público do ano passado: Bigre – mélo burlesque, de Pierre Guillois, uma produção da Compagnie le Fils du Grand Réseau. Uma comédia sem palavras que conquistou o público do Festival de Almada e ganhou o Prémio Molière 2017, para Melhor Comédia Francesa. Nos dias 9 e 10 de Julho, no Teatro Municipal Joaquim Benite, será apresentado Liliom, um texto do húngaro Ferenc Molnár com encenação de um dos mais destacados criadores da nova geração do teatro francês: Jean Bellorini, actual director do Théâtre Gérard Philipe.

Nos dias 15 e 16 de Julho, em co-apresentação com o Teatro Nacional D. Maria II, será apresentado Actrice, com texto e encenação de Pascal Rambert. O espectáculo permite-lhe ficar a conhecer o desempenho da actriz Marina Hands.

Ainda podemos dizer que, no total, o Festival contará com dez produções portuguesas, quatro em estreia, e 15 espectáculos estrangeiros oriundos do México, Burkina Faso, Croácia, Eslovénia, Alemanha, Bélgica, Itália, França e Espanha.

O autor do cartaz da 35ª edição do Festival de Almada é o pintor Paulo Brighenti.

Apareça dia 15 de Junho na Casa da Cerca para conhecer toda a programação do Festival e assistir ao concerto dos alunos da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas – Hot Clube.

As assinaturas já estão à venda: aproveite a Promoção Especial para a compra de assinaturas até dia 30 de Junho.

In CTA 13 Mai 2018

mostrar mais
Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker