PAULO DE CARVALHO
45 ANOS DE CANTIGAS
21 ABRIL, 2007 | SALA PRINCIPAL
45 anos é muito tempo.
É uma vida. Uma vida de cantigas que são de todos nós.
Paulo de Carvalho, com um grupo de músicos dirigidos por Armindo Neves, vai lembrar muitas dessas cantigas no nosso imaginário.
Neste ano de 2007 faz todo o sentido fazer:
A festa de uma voz de Portugal.
A festa de uma vida de cantigas.
A festa do Músico Paulo de Carvalho.
A nossa festa.
Paulo de Carvalho iniciou a sua carreira musical em 1965, com a fundação dos Sheiks, o grupo pop mais popular dos anos sessenta. Venceu o Festival da Canção da RTP em 1974 e 1977, tendo já realizado concertos por toda a Europa, e também em África, na América e na Ásia. Na comemoração dos seus trinta anos de carreira foi homenageado pela Casa da Imprensa na Grande Noite do Fado.
Tem colaborado com poetas, escritores e músicos como José Carlos Ary dos Santos, Fernando Assis Pacheco, Ivan Lins, Dulce Pontes, Joaquim Pessoa, Mafalda Veiga, Maria Barroso, Ana Zanatti, Simone de Oliveira, Maria Rosa Colaço, entre outros.
Também compôs canções para Carlos do Carmo, Simone de Oliveira, Sara Tavares, Martinho da Vila, Mariza, etc. E Depois do Adeus, cantada por si, serviu de primeira senha aos militares para a Revolução de 25 de Abril de 1974.
INTÉRPRETES Artistas convidados Agir, Mafalda Sacchetti, Guitarra Armindo Neves, Piano Canoa, Baixo Nando Araújo, Bateria Vicky, Percussão Ruça, Sax tenor Ruben Silva, Trompete Nuno Marques e Rui Chainho, Sax barítono e soprano Guto Lucena, Trompa Nuno Cunha, Trombone Luís Cunha
DIRECÇÃO MUSICAL Armindo Neves
SALA PRINCIPAL
21 ABRIL
Duração 1h30