DançaTemporada 2018

PASSO

direcção de Ambra Senatore, em colaboração com Caterina Basso, Claudia Catarzi, Matteo Ceccarelli, Elisa Ferrari e Tommaso Monza

25 e 26 MAIO, 2018 | SALA EXPERIMENTAL

A convite da Companhia Nacional de Bailado, Ambra Senatore remonta agora uma das suas obras mais emblemáticas: Passo. Estreada em 2010, esta peça representou um “passo” importante na carreira da criadora italiana, aproximando-a “da coreografia e do trabalho à frente de um grupo“. Embora tenha sido por esta razão que o título se impôs, a verdade é que Passo também “brinca com situações relativas à construção de um espectáculo de dança, sendo, no fundo, o núcleo base de uma série de passos que se encadeiam“. A ironia é, por isso, o principal ingrediente desta coreografia que não só nos coloca perante “a transformação constante e inesperada do quotidiano“, como explora a relação entre o individual e o colectivo e “os limites entre a ficção e realidade, entre uma partitura coreográfica e a improvisação“. Os espectadores oscilam entre a surpresa e a dúvida, intrigados com o carácter aparentemente fortuito das sucessivas quedas e repetições.

Ambra Senatore (n. 1976) é coreógrafa, bailarina e, desde Janeiro de 2016, directora artística do Centre Chorégraphique National de Nantes. Doutorada em Dança Contemporânea, ensinou História da Dança em Milão e colaborou com diversos coreógrafos ao longo da sua carreira, nomeadamente com Jean-Claude Gallotta, Giorgio Rossi, Raffaella Giordano, Georges Lavaudant, Roberto Castello e Antonio Tagliarini. Fundou a sua própria companhia, a Companhia EDA, em 2012.

Companhia Nacional de Bailado

Sexta e Sábado às 21h30
SALA EXPERIMENTAL | M/12 | Duração: 1h00

COMPRAR BILHETE

Interpretação Artistas da CNB
Luz Fausto Bonvini
Concepção sonora Andrea Gattico e Ambra Senatore
Música Brian Bellot, Andrea Gattico, William Shatmet, Anamor e Bedrich Smetana


meses
mostrar mais
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker