Temporada 2012

ORQUESTRA DE SOPROS METROPOLITANA

direcção musical Reinaldo Guerreiro | obras de John Williams, Modest Mussorgski e Lalo Schifrin

3 MARÇO, 2012 | SALA PRINCIPAL

John Williams (n.1932), o mais popular e bem sucedido compositor norte-americano da nossa Era, foi já inúmeras vezes premiado pelas bandas sonoras originais que compôs, designadamente para filmes de Steven Spielberg (também evocado neste concerto, em que se ouvirão alguns temas do seu filme Indiana Jones) e de George Lucas. Originalmente gravada com a colaboração da Orquestra Sinfónica de Londres, a música de Star Wars (1977) tornou-se um clássico. O holandês Johan de Meij, compositor também dedicado à música para cinema, assina este novo arranjo daquela que foi já considerada a melhor música original de toda a história do cinema.

Concerto consagrado à música popularizada pela 7ª Arte, dele fazem também parte a música que ajudou a tornar famoso o filme Fantasia Disney, o inconfundível tema do filme Missão Impossível – de Lalo Schifrin (n.1932), pianista e compositor argentino, autor de inúmeras bandas sonoras de filmes e séries de grande popularidade – e ainda Uma noite sobre o Monte Calvo, obra de Modest Mussorgski (1839-1881) que integra a banda sonora do filme Fantasia.

A Orquestra de Sopros da Metropolitana, constituída por alunos da Escola Profissional Metropolitana e dirigida pelo maestro Reinaldo Guerreiro, desafia-se com programas que permitem mostrar ao público a qualidade dos seus jovens intérpretes. As sonoridades abarcam diversos períodos e géneros, fazendo de cada concerto uma renovada celebração da música.

PROGRAMA
John Williams – Saga Star Wars (arr. Johann de Meij)
Modest Mussorgski – Uma Noite sobre o Monte Calvo (arr. Marco Tamanini)
Miklós Rózsa – Ben Hur (arr. Stephen Melillo)
(intervalo)
John Williams – Temas do filme Indiana Jones (arr. Hans van der Heide)
Klaus Baldet – Pirates of the Caribbean (Symphonic Suite) (arr. John Wasson)
Vários – Fantasia Disney (arr. Naohiro Iwai)
Lalo Schifrin – Tema do filme Missão Impossível (arr. Toshio Mashima)

mostrar mais
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker