O TMJB reabre dia 1 de Setembro

Em Setembro o TMJB regressa ao trabalho com uma programação para todos os públicos.

A dança inaugura a segunda metade da temporada do TMJB, no dia 10, com um espectáculo co-apresentado com a Arte em Rede e a Casa da Dança: Segunda 2, de Paulo Ribeiro: um espectáculo que também ele anuncia um recomeço.

Logo no dia seguinte, dia 11, temos mais um espectáculo integrado no Ciclo de Música de Câmara, com João Pedro Gonçalves (violoncelo) e Duarte Soares (piano), que nos trazem música de Beethoven, Schumann e Brahms.

O teatro regressa com Os cadáveres são bons para esconder minas (de 15 a 18), uma dramaturgia de Jorge Palinhos, com encenação de Isabel Craveiro, numa co-produção do Teatrão com o TMJB: partindo do lado documental e testemunhal da guerra, procura-se explorar a noção de trauma que atravessa as histórias e as palavras que chegaram até aos nossos dias.

Mafalda Veiga, no dia 17, apresenta o seu novo álbum: Solo

Também neste fim-de-semana, dias 17 e 18, retomamos a programação para a infância com Gulliver: Teresa Gafeira adaptou e encenou para a CTA estas famosas viagens.

Mais teatro no último fim-de-semana do mês, dias 24 e 25: Quarto império, com dramaturgia e criação de António Revez e Cátia Terrinca, numa co-produção das Lendias d’Encantar com UmColectivo: O espectáculo parte do livro Cadernos de memórias coloniais, de Isabel Figueiredo, publicado em 2009 e reeditado em 2015.

No dia 1 de Setembro já pode voltar a almoçar e jantar no Restaurante do TMJB, tomar um cafezinho no Bar, enquanto põe a conversa em dia, ver as novidades de livros na banca do teatro, visitar a Galeria, onde ainda está patente a exposição fotográfica de João Tuna, e naturalmente, dirigir-se à bilheteira: são muitos e variados os espectáculos até ao fim do ano.

Boas Férias! Dia 1 de Setembro já cá estamos, como sempre!

in CTA 31 Jul 2022

mostrar mais
Back to top button