![](/wp-content/uploads/2020/07/CM_5641-780x470.jpg)
O público apareceu e o Festival aconteceu!
A 37ª edição do Festival de Almada terminou como previsto no dia 26 de Julho. Foram 17 espectáculos (14 portugueses e 3 estrangeiros), treze colóquios, duas exposições, um workshop, o lançamento de um livro e uma homenagem. Teve os maiores elogios tanto da imprensa nacional como da imprensa internacional.
Todos referiram a atitude irrepreensível do público no cumprimento escrupuloso das orientações sanitárias e a forma entusiasta como defendeu o seu direito de acesso à cultura.
O espectáculo mais votado pelo público foi Rebota, rebota y en tu cara explota, pela Compañia Agnés Mateus e Quim Tarrida, que será o Espectáculo de Honra de 2021.
Também foram entregues pela Câmara Municipal de Almada os Prémios Internacionais de Jornalismo Carlos Porto, respeitantes aos artigos publicados sobre o Festival de 2019. O grande vencedor foi Manuel Sesma Sanz, que publicou na revista Primer Acto: Textos, pretextos y corporalidade.
O Prémio Imprensa Especializada, foi entregue a Dana Rufolo, da Plays International & Europe, e o Prémio Imprensa Generalista, foi para Joaquim Paulo Nogueira, da publicação Rua de Baixo.
O júri ainda atribuiu três menções honrosas: Raul Losánez, La razón; Afonso Becerra, Artezblai; e Gonçalo Frota, Público.
O Teatro Municipal Joaquim Benite entra de férias dia 1 de Agosto e regressa dia 2 de Setembro, com novos espectáculos.
Boas férias e até Setembro!
in 3CTA 29 Jul 2020