O FANTASMA DAS MELANCIAS

de Clyesen, Espina e Acuña | encenação de Teresa Gafeira

06, 07 e 09 FEVEREIRO, 2016 | SALA EXPERIMENTAL

O fantasma das melancias é um espectáculo colorido e divertido, que apela à interactividade das crianças com os actores. São três as histórias que nos são contadas: A sopa de pedras, O galo que quer ter dentes e Churrince contra o fantasma. Entre as personagens que preenchem este espaço do imaginário infantil encontram-se: o velho avarento, o galo que quer convencer um urso dentista de que sofre de uma cárie num dente, e o ladrão de melancias caçado por um rapazinho que lhe dá umas boas pauladas com o rolo da massa.

Juan Enrique Acuña (1915-1988) foi um jornalista, editor, escritor e dramaturgo argentino. Foi director artístico do Teatro La Rueda, e Secretário da Cultura da Federação de Teatros Independentes da Argentina. Começou a interessar-se pelos títeres em 1944, tendo-se dedicado a vários projectos nesta área, como Los Títeres del Verdegay e Titiritaina.

Roberto Espina (n. 1926) é um dramaturgo, director, actor, mimo e autor de teatro para títeres argentino. A sua obra mais conhecida é A república do cavalo morto. Em 1956 criou o Teatro Los Comediantes de la Ruta, com o qual passou a viajar pelo país realizando espectáculos itinerantes.

Companhia de Teatro de Almada

Sáb e Ter às 16h00
Dom às 11h00

SALA EXPERIMENTAL
M/3 | 00h50

Intérpretes João Farraia, Pedro Walter e Vera Santana
Cenografia Teresa Gafeira
Operação de Luz e Som Paulo Horta

 


 

mostrar mais
Back to top button