O CONTRABAIXO

de Patrick Süskind | encenação de Antonio Mercado

05 a 08 FEVEREIRO, 2015 | SALA EXPERIMENTAL

Em O contrabaixo, António Fonseca interpreta um músico que nos fala das suas mais intensas paixões: a música e uma cantora de ópera. Este contrabaixista é um homem “sem rosto e sem nome, no meio da multidão”, que carrega consigo o peso de uma vida de trabalho árduo e inglório, não deixando, porém, de trazer dentro de si “um universo inquietante de sonhos, de frustrações, de injustiças, de alegrias e paixões”. No seu interior cresce também uma fúria – aquela fúria contida dos que são ignorados, desprezados, injustamente preteridos, relegados à massa informe, obrigados a submeterem-se à rigidez das hierarquias. “Uma fúria pulsante que a qualquer momento pode explodir num improvável grito de libertação”.

Patrick Süskind (n. 1949) estudou História Moderna e Medieval na Universidade de Munique e em Aix-en-Provence, em França. Foi com O perfume (1985) que atingiu o reconhecimento internacional. O contrabaixo foi outra das obras que mais contribuiu para o seu sucesso, sendo uma das mais encenadas de sempre na Europa.

Antonio Mercado (n. 1945) é um encenador, dramaturgo, tradutor e professor de teatro, de nacionalidade brasileira. Iniciou o seu percurso no TUCA, que fundou e dirigiu. No Brasil levou à cena textos de Bertolt Brecht, Molière, Michael Bennett e Oduvaldo Vianna Filho, entre outros. Actualmente reside em Coimbra, onde tem colaborado com O Teatrão desde a fundação do grupo.

O Teatrão | Coimbra

Qui a Sáb às 21h30 | Dom às 16h00
SALA EXPERIMENTAL | M/12 | 1H00

Intérprete António Fonseca

Dramaturgia Antonio Mercado
Desenho de Luz Alexandre Mestre
Sonoplastia Rui Capitão
Apoio Musical Rui Pereira (Conservatório de Música de Coimbra) e Romeu Santos


CONVERSA COM O PÚBLICO SÁB 07 FEV ÀS 18H00

mostrar mais
Back to top button