notícias

Nathan, o sábio no TNSJ

A Companhia de Teatro de Almada vai estar no Porto, no Teatro Nacional São João, de 22 a 25 de Março.

Estreada, pela primeira vez em Portugal, em Dezembro de 2017, Nathan, o sábio, do alemão Gotthold Ephraim Lessing, com encenação de Rodrigo Francisco, fez carreira no Teatro Municipal Joaquim Benite em Dezembro do ano passado e Janeiro deste ano e vai agora para o Porto, onde vai estar em cena de 22 a 25 de Março, no Teatro Nacional São João. O espectáculo conta no elenco com os actores André Gomes, André Pardal, Guilherme Filipe, João Farraia, João Tempera, Leonor Alecrim, Luís Vicente, Maria Rueff e Tânia Guerreiro. A cenografia é de Pedro Calapez e os figurinos de António Lagarto.
A acção decorre na Jerusalém do século XII, acabada de conquistar pelo muçulmano Saladino e onde vive o judeu Nathan e a sua filha adoptiva, Recha, que é cristã.
Lessing é um dos mais importantes dramaturgos alemães do Século das Luzes, é autor tanto de comédias como de dramas, e os seus textos versam sobretudo sobre os temas da religião, do lugar das mulheres na sociedade e do patriotismo. Se for ao Porto por estas datas tem mais esta oportunidade para ver o espectáculo. Quinta e sexta é às 21h, sábado às 19h e domingo às 16h.

In CTA 17 Mar 2018

mostrar mais
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker