MISSÃO (IM)POSSÍVEL
direcção artística de Catarina Molder
11 e 12 MAIO, 2013 | SALA PRINCIPAL
Companhia de Ópera do Castelo / Dias Europeus da Ópera 2013
A Companhia de Ópera do Castelo (COC) une-se ao TMJB para celebrar os dias europeus da ópera 2013, que envolve mais de cem teatros de ópera e companhias por toda a Europa. O tema do certame deste ano é a ópera como divertimento e descoberta, encontrando-se em perfeita sintonia com este espectáculo, que pretende transportar o público para uma espécie de brincadeira e delírio operático, evocando os seus clichés, o seu repertório mais emblemático e a sua popularidade. Excertos de óperas de Mozart, Rossini, Verdi, Bizet, Offenbach, Puccini e algum musical americano para variar, numa trama hilariante. Histórias de paixão ardente, de cantores líricos à desgarrada, de carmens e toreadores, de copos a mais, de barba por fazer, estrelas a brilhar e negócios – interacção exigida.
Companhia de Ópera do Castelo
Com direcção artística de Catarina Molder, a COC pretende levar a ópera a todos os espectadores, em formatos e espaços inovadores, contribuindo para a formação de novos públicos e para a renovação do mercado da ópera. Destacam-se as suas produções em português de A flauta mágica, de Mozart e La bohème de Puccini.
Intérpretes Catarina Molder (soprano), Carlos Guilherme (tenor), Raquel Luís (meio- soprano), Rui Baeta (barítono), e João Crisóstomo (piano)
Direcção cénica Caroline Bergeron e Catarina Santana
Desenho de Luz Paulo Graça
Direcção de produção Nuno Barroso
Produção Companhia de Ópera do Castelo
SALA PRINCIPAL | 11 e 12 MAIO
ÓPERA | Duração: 1H00 | M/12
Direcção artística de Catarina Molder