MÁRIO LAGINHA E TCHEKA

Tcheka e Mário Laginha formam uma dupla musical alicerçada na amizade e no respeito mútuo pela música de cada um. Neste concerto reúnem diversos géneros e influências, apresentando um repertório de composições originais, com melodias que combinam guitarra, piano e voz.

Com uma carreira que leva já mais de três décadas, Mário Laginha é habitualmente conotado com o mundo do jazz. Mas o universo musical que foi construindo é mais vasto, passando pelas sonoridades brasileiras, indianas, africanas, pelo pop e o rock, e pelas bases clássicas que estiveram na base da sua formação. Para o artista, fazer música é, sobretudo, um acto de partilha. E tem-no feito com personalidades musicais fortes e das mais distintas áreas, como por exemplo Maria João, Pedro Burmester ou Camané. Dentro deste espírito, Tcheka é mais um companheiro de estrada, transportando-o para um universo que mais uma vez o desafia a reinventar-se enquanto músico.

Nascido num lugar recôndito da Ilha de Santiago, em Cabo Verde, Tcheka criou um estilo único que testemunha as influências recebidas à escala global. A sua música flui naturalmente, resistindo a qualquer tentativa de categorização fácil, dadas as referências a diversos géneros oriundos de Cabo Verde (batuku, funaná, finason, tabanka, morna e coladera) do jazz africano, da música folk, do blues e do rock.


23 SETEMBRO, 2023 | SALA PRINCIPAL

sáb às 21h00

Duração: 75min. | M/6

Voz e guitarras Tcheka
Piano Mário Laginha
Produção ONC produções

mostrar mais
Back to top button