MARCHA INVENCÍVEL
texto e encenação de João Pedro Mamede
10, 11 e 12 MARÇO, 2017 | SALA EXPERIMENTAL
Depois de Hansel & Gretel dedicam-se ao futuro em três passos (2013), uma desconstrução do conto dos irmãos Grimm que redundava numa reflexão sobre a precariedade do trabalho artístico, e de Rapsódia Batman (2014) e II – A mentira (2015), duas variações sobre a cidade, Os Possessos partem de um conjunto de títulos da literatura distópica para conceberem um espectáculo original, apresentado em estreia absoluta em Almada. Marcha invencível coloca em cena um estranho sobre cujo destino se deve pronunciar um Conselho de Sábios Desconhecidos, em virtude do tipo de interacção que aquele estabelecer com Susana na Sala 34 do Edifício. A evacuação do local é uma das hipóteses ponderadas, sobretudo no caso de “perigarem os corpos” e de ser impossível controlar “a expectativa inerente ao beijo entre os dois”.
João Pedro Mamede, natural de Almada, é actor, encenador, dramaturgo e co-fundador do colectivo Os Possessos. Diplomado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema, já trabalhou com Francis Seleck, Tim Carroll, Gonçalo Amorim, Jorge Silva Melo, Ricardo Neves-Neves e Pedro Gil, entre outros. Colabora actualmente com os Artistas Unidos. No ano passado foi distinguido com o Prémio Jovens Talentos (área do Teatro), atribuído pela Câmara Municipal de Almada.
Os Possessos (Lisboa)
Sex e Sáb às 21h | Dom às 16h
SALA EXPERIMENTAL | M/16 | DURAÇÃO: 1H30
Intérpretes Ana Valente, Catarina Rôlo Salgueiro, Frederico Serpa, Inês Laranjeira, Isabel Costa, Mia Tomé, Miguel Cunha, Nádia Yracema, Nuno Gonçalo Rodrigues, Rafael Gomes e Vicente Wallenstein
Música Inês Laranjeira, Marco Mendonça, Rafael Gomes e Vicente Wallenstein
Cenografia Ângela Rocha
Cenografia e Figurinos Gonçalo Quirino
Luz Francis Seleck
Colaboração Daniel Gamito Marques, Marco Mendonça, Leonor Buescu e Tiago Ferreira
Texto e Encenação João Pedro Mamede