MúsicaTemporada 2019

MANEL CRUZ

Manel Cruz (n. 1974), compositor, letrista e vocalista dos já extintos Ornatos Violeta (1991-2002) é um músico, cantor e letrista cujo trabalho musical (em que cabem também, e talvez muito particularmente, as palavras que, com arte – beleza e verdade – alinha para cantar) é reconhecido como um caso sério no panorama da música portuguesa. As letras que escreveu para os Ornatos Violeta interessaram os ensaios poéticos de um livro de Vitorino Almeida Ventura chamado As letras como poesia (Objecto Cardíaco, 2006, reeditado pela Afrontamento em 2009).

Depois de ter integrado os projectos Pluto, SuperNada e Foge Foge Bandido, Manel Cruz lançou-se sozinho à estrada dos palcos da música em 2017. Nesses seus concertos em nome próprio, surgiu com uma formação que inclui cúmplices seus e nossos já conhecidos, caso de Nico Tricot (voz, flauta transversal, teclados, guitarra), Edú Silva (voz, baixo, teclados) e António Serginho (percussão e teclados).

Os temas Beija-flor e Ainda não acabei (um genial retrato de alguém a olhar para dentro e em seu redor e a dizer a verdade), lançados em 2017, antecederam o tema Cães e ossos, apresentado pela primeira vez no Verão de 2018 – altura em que Manel Cruz passou pelo palco da esplanada da 35.ª edição do Festival de Almada e a encheu de público ávido de o ouvir.


13 ABRIL, 2019 | SALA PRINCIPAL

sáb às 21h30

Duração aprox.: 1h30 | M/6

COMPRAR BILHETE

tags
mostrar mais
Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker