AcolhimentoCafé-concertoTeatroTemporada 2018

LIÇÕES DE DANÇA PARA PESSOAS DUMA CERTA IDADE

adaptação do romance homónimo de Bohumil Hrabal | encenação de João Lagarto

23, 24 e 27 MARÇO, 2018 | CAFÉ-CONCERTO

Jyrka é sapateiro de profissão e contador de histórias nas horas vagas. Ao balcão de um bar, vai desfiando as memórias que se acumularam ao longo de quase 70 anos de vida – e as senhoras são, como sempre, o seu principal destinatário. Enquanto beberica, o relato depressa se converte numa torrente desordenada de episódios caricatos com origem na oficina ou no consultório médico, nos corações partidos ou nas conquistas bem-sucedidas. Tal como Bohumil Hrabal, este velho sapateiro também poderia dizer que “passava o dia por aí, recolhendo histórias, como quem inspira“.

Bohumil Hrabal (1914-1997) foi um importante romancista e poeta checo. A ocupação nazi da Checoslováquia, a que se seguiu a chegada ao poder do partido comunista, fizeram com que tivesse vários empregos antes de se poder dedicar exclusivamente à escrita: caixeiro-viajante, agente de seguros, técnico de palco, entre outros.

João Lagarto (n. 1954) é encenador e actor de teatro, cinema e televisão. Concluiu o curso de Formação de Actores no Conservatório Nacional em 1974 e foi um dos fundadores do Centro Cultural de Elvas e dos grupos Maizum e Alta Recreação. Foi distinguido em 2006 com o Prémio Interpretação da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro pela sua participação em Começar a acabar, de Samuel Beckett.

João Lagarto, Câmara Municipal de Almodôvar e Casa das Artes dos Arcos de Valdevez

Sexta, Sábado e Terça às 22h
CAFÉ-CONCERTO | M/12 | Duração: 1h00

COMPRAR BILHETE

Interpretação e tradução João Lagarto
Desenho de luz José Carlos Gomes
Operação de luz e som Carin Geada
Produção Alice Prata


CONVERSAS COM O PÚBLICO: 24 DE MARÇO ÀS 18H

tags
mostrar mais
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker