AcolhimentoTeatroTemporada 2018

HUMIDADE

texto de Bárbara Colio | encenação de Rui Madeira

22 e 23 SETEMBRO, 2018 | SALA EXPERIMENTAL

Com Humidade, a Companhia de Teatro de Braga assume a responsabilidade de apresentar ao público português uma conceituada dramaturga mexicana: Bárbara Colio. Até agora, só a companhia galega Sarabela Teatro levara à cidade dos arcebispos, em 2014, o espectáculo Pequeñas certezas. Humidade tem estreia mundial marcada para Março de 2018 e Almada será, em Setembro, a “cidade húmida” onde os caminhos de duas pessoas, Ela e Ele, se cruzam. Do teatro de Colio diz-se que “explora as zonas fronteiriças do Homem, com uma vocação tanto para o social como para os desertos interiores“. E de facto, em Humidade, as relações humanas não são imunes ao desassossego do homem moderno, aos dilemas da contemporaneidade, à solidão a que nem a existência virtual consegue pôr cobro. O hostel onde Ele e Ela se hospedam será palco de um encontro ou de um desencontro?

Bárbara Colio (n. 1969) é uma dramaturga e encenadora mexicana. Estreou-se no teatro em 1989, como actriz, estudando depois no Centro de Artes Escénicas del Noroeste e na Escuela de Letras de Madrid. Recebeu, entre outros, o Prémio Internacional María Teresa León para Autoras Dramáticas, outorgado pela Asociación de Directores de Escena de Espanha, pela peça Pequeñas certezas (2004).

Rui Madeira é actor, encenador e director artístico da Companhia de Teatro de Braga. Em 1980 foi um dos fundadores da CENA, o grupo que, em 1984, daria origem à companhia que hoje dirige. Foi administrador do Theatro Circo de Braga e integrou a organização do 1.º FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica).

Companhia de Teatro de Braga

Sábado às 21h30 | Domingo às 16h
SALA EXPERIMENTAL | M/12 | Duração: 1h30

COMPRAR BILHETE

Interpretação André Laires, João Lourenço, Mafalda Canhoto e Solange Sá
Tradução Ivonete da Silva Isidoro
Cenografia Acácio Carvalho
Figurinos Manuela Bronze
Desenho de luz Nilton Teixeira
Criação vídeo Frederico Bustorff
Desenho de som Pedro Pinto


meses
mostrar mais
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker