O FANTASMA DAS MELANCIAS

textos de Claeyssen, Espina e Acuña encenação de Teresa Gafeira

22 e 23 ABRIL, 2017SALA EXPERIMENTAL

A história que dá nome ao espectáculo é apenas um dos três episódios que o com-põem. O primeiro chama-se Sopa de pedras e é protagonizado por um velho avarento que acaba castigado por um cobrador de impostos mais astuto do que ele. O segundo, O galo quer ter dentes, põe em cena um galo rico e influente que tenta convencer um urso dentista da dor causada por uma cárie. O último é, evidentemente, O fantasma das melancias, sobre um ladrão de melancias caçado por um rapazinho trapalhão, mas muito obediente. Todos convidam à interacção entre as crianças e os actores, num cenário colorido e cheio de surpresas.

Juan Enrique Acuña (1915-1988) foi um jornalista e escritor argentino. Assumiu a direcção artística do Teatro La Rueda e foi secretário da Federação de Teatros Independentes da Argentina.

Luis Marcelo Claeyssen é considerado um mestre do teatro de títeres. Integrou a Asociación de Titiriteros da Argentina nos anos 40 e é autor do célebre Churrinche contra o fantasma.

Roberto Espina (n. 1926) é um actor, encenador e mimo argentino, autor de textos como A república do cavalo morto. Ajudou a fundar, em 1951, o Teatro Fray Mocho, em Buenos Aires, e em 1956 criou o Teatro Los Comediantes de La Ruta.

22 e 23 ABRIL, 2017
Sáb às 16h | Dom às 11h
SALA DE ENSAIOS | M/3 | DURAÇÃO: 50 MIN.

Intérpretes João Farraia, Pedro Walter e Vera Santana
Cenografia Teresa Gafeira
Figurinos Teresa Capitão
Operação de Luz e Som Paulo Horta


mostrar mais
Back to top button