DEPOIS DA GUERRA CIVIL – O REPERTÓRIO FRANCÊS

Teatro Nacional São Carlos | João Paulo SANTOS

13 MARÇO, 2011 | SALA PRINCIPAL

Reportório da «Grand Opera» francesa de Oitocentos que chegou até Lisboa preenche o segundo recital do ciclo O São Carlos no Século XIX. Destaca-se no programa a música de Meyerbeer, arredada hoje dos palcos de ópera, a de Augusto Machado, que foi director de São Carlos (e da sua ignorada Lauriane), a impressionante ópera La juive, de Jacques Halévy – de que se ouvirá uma ária de Eleazar –, e um trecho de Mignon, de Ambroise Thomas, autor de uma ópera baseada no Hamlet, de Shakespeare.

Dora Rodrigues diplomou-se no Conservatório Calouste Gulbenkian de Braga, completou a licenciatura na ESM do Porto e prosseguiu os seus estudos em Itália. Reside em Espanha onde estuda com Elisabete Matos. Apresenta-se regularmente nos mais variados países.

João Cipriano Martins é licenciado em Ensino de Música / Canto, pela Universidade de Aveiro. Estudou técnica vocal com Larissa Savchenko, Imaculada Pacheco, Isabel Alcobia e João Lourenço. Como solista, tem alargado o seu repertório tanto na ópera como em oratória.

João Merino é licenciado em canto pela ESMAE, na classe de Oliveira Lopes. Tem trabalhado com o tenor Francisco Lázaro em Barcelona. Com múltiplas participações em ópera e teatro, fez várias estreias de obras contemporâneas.

Piano João Paulo SANTOS
Soprano Dora RODRIGUES
Tenor João Cipriano MARTINS
Barítono João MERINO

13 MARÇO, 2011 | SALA PRINCIPAL | M/6

mostrar mais
Back to top button