Conversas com o público começaram com Juan Hormigón

Juan Hormigón, primeiro convidado das Conversas com público deste ano, é secretário-geral da Asociación de Directores de Escena de Espanha e director da revista ADE-Teatro.

CONVERSAS COM O PÚBLICO COMEÇARAM COM JUAN HORMIGÓNNa primeira das três Conversas com o público, que decorreu no sábado, dia 13, a propósito do espectáculo Nathan, o sábio, Juan Hormigón referiu-se ao texto “como uma obra notável com muitas particularidades” e a Lessing (1729-1781) como “um alemão que está a fundar o teatro alemão”, referindo que “foi a primeira pessoa a problematizar a relação com os espectadores”. Continuou discorrendo sobre a obra em questão, à qual tinha assistido na noite anterior. A esse propósito, disse que “vivemos num mundo em que os fanatismos têm muito espaço para se expressarem” e que “estamos perante um texto que é filosofia dialogada”. “É uma obra conceptual em que se discutem diversas posições filosóficas, mais que religiosas” acrescenta. “Num período (o iluminismo) em que ainda há muita gente analfabeta, o teatro é um meio de passar pensamento”.

O espectáculo Nathan, o sábio pode ser visto até dia 28 de Janeiro no TMJB, de quinta a sábado às 21h, e quartas e domingos às 16h.

O próximo colóquio é já no próximo sábado, dia 20, às 18h, com a presença confirmada de um Frei Capuchinho, Fernando Ventura.

 

In CTA 16 Jan 2018

mostrar mais
Back to top button