CONCERTO DE ANO NOVO

Obras de Strauss, Franz Lehar, Verdi e Offenbach

04 JANEIRO, 2013 | SALA PRINCIPAL

Atentação de celebrar à moda dos austríacos a chegada do Novo Ano, com um concerto que lhe é especialmente dedicado, tem vindo a reunir cada vez maior número de adeptos em todo o Mundo. Inspirando-se no popularizado concerto vienense anualmente televisionado em mais de 70 países, estes verdadeiros festins musicais aspiram a fazer da grande música um veículo para a mensagem de esperança num futuro de paz entre os homens – à imagem do espírito que presidiu à primeira edição do famoso acontecimento musical de Viena, ocorrida em 1939.
No entanto, há quem procure ir além do reportório mais convencional (que tradicionalmente é quase inteiramente consagrado à música da dinastia Strauss), oferecendo um programa mais variado. Foi o que se procurou fazer neste Concerto de Ano Novo (de inauguração, também, da nova temporada de espectáculos do recém-renomeado Teatro Municipal Joaquim Benite), com valsas de Strauss, mas também napolitanas, árias de óperas famosas e canções de filmes musicais que todos conhecem desde sempre, mesmo que não se lembrem bem da letra.

Intérpretes Filipa Lopes (Soprano) Conceição Martinho (Contralto) João Queirós (Tenor) João Miranda (Baixo) e Kodo Yamagishi (Piano)

SALA PRINCIPAL | 04 JANEIRO
MÚSICA | Duração: 1H00 | M/6

mostrar mais
Back to top button