BUCKET

de Ricardo Alves | encenação de Ricardo Alves

Bucket é um espectáculo na forma de desafio. A estética em movimento do Teatro da Palmilha Dentada cruza os universos mais eruditos com as linguagens mais populares, passando revista ao teatro da nação, ou pelo menos do Porto, com subtileza e talento ímpares, e oferecendo uma saída para os espectadores que se pelam por teatro vivo.
Jorge Louraço Figueira, in Público

A Palmilha Dentada é um grupo de teatro do Porto. A cidade do Porto é uma cidade portuguesa na margem norte do rio Douro. O rio Douro é um rio que nasce em Espanha. Espanha é o país que aparece ao lado direito do nosso na maioria dos mapas. O mapa é um auxiliar precioso quando se parte de viagem. Trata-se de representações bidimensionais de realidades a três dimensões. A razão de serem bidimensionais é por serem impressos em papel. O papel é uma substância orgânica que foi inventada na China. A China é um país muito longe, muito grande e com muita gente. As pessoas que vivem na China são os chineses, excepto se forem mulheres: nesse caso são as chinesas. Os chineses, além do papel, inventaram também os restaurantes chineses e a pólvora. A pólvora, no passado, era utilizada na abertura de túneis. Um túnel é um bocado de nada, regra geral enterrado no solo ou atravessando montanhas.
Exemplos de túneis foram os que se construíram para o metro da cidade do Porto. A cidade do Porto é uma cidade que tem um novo grupo de teatro. Esse grupo de teatro chama-se Teatro da Palmilha Dentada.
Teatro da Palmilha Dentada

Intérpretes Daniel Pinho, Ivo Bastos, Rodrigo Santos
Luz e fotografia Pedro Vieira de Carvalho
Música original Rodrigo Santos
Apoio ao movimento Vera Santos
Adereços Ricardo Alves, Sandra Neves
Produção executiva Adelaide Barreiros
Operação técnica Ricardo Alves, Helena Fortuna

16 e 17 MAIO, 2009 | SALA EXPERIMENTAL

mostrar mais
Back to top button