BUCHA E ESTICA
de Juan Mayorga | encenação de Mário Primo
21 a 23 JUNHO, 2013 | SALA EXPERIMENTAL
A carreira desta famosa dupla chegou a um impasse. Sem trabalho e longe da época áurea que fez deles uma dupla mítica do cinema, parecem “fantasmas de si mesmos”. Num quarto de hotel, evocam e ensaiam obsessivamente os seus filmes, à espera de que alguém os convide para uma nova produção. Bucha procura manter a dupla e recuperar o passado glorioso, mas Estica chegou ao ponto de ruptura e deseja ardentemente mudar de vida fora do quarto de hotel, fora do cinema ou até mesmo fora do casal.
TRUTA
A Associação Cultural TRUTA nasceu em 2003, por iniciativa de um grupo de jovens criadores, profissionais das artes do espectáculo, com formação nas áreas do teatro, dança e artes plásticas. O trabalho desenvolvido por este colectivo privilegia os grandes autores e textos clássicos da dramaturgia mundial, bem como um trabalho minucioso sobre o texto e a palavra.
Constituída a partir do trabalho desenvolvido desde 1988 pelo Grupo de Teatro de Santo André, a AJAGATO tem tido um papel preponderante na promoção das Artes de Palco que fazem de Vila Nova de Santo André uma referência cultural no sul do País.
Intérpretes Raul Oliveira e Ricardo Moura
Tradução António Gonçalves
Cenário e Figurinos Rita Torrão
Desenho de luz Daniel Worm D’Assumpção
Caracterização Helena Rosa
Operação técnica Rui Senos e Francisco Gonçalves
Tema Musical Hugo Lopes
Design Hugo Neves
Produção Raul Oliveira
Fotografia Jorge Custódio
SALA EXPERIMENTAL | 21 a 23 JUNHO
TEATRO | Duração: 1H30 | M/12
Associação Cultural TRUTA / Co-produção AJAGATO