BRUNO NOUVION

Concerto de trompete com o Quinteto Harmon-Brass, o Ensemble Português de Trompetes e o Quarteto de Clarinetes de Lisboa

30 NOVEMBRO, 2007 | SALA PRINCIPAL

O trompetista francês Bruno Nouvion, cujo mérito como solista é reconhecido internacionalmente, apresenta-se na Sala Principal do TMA para um concerto de trompete, onde actuará em conjunto com o Quinteto Harmon-Brass, o Ensemble Português de Trompetes e o Quarteto de Clarinetes de Lisboa. Neste espectáculo serão interpretados temas de Stanley Friedman, Daniel Cassimir e James Stephenson (os temas destes dois últimos compositores serão estreias absolutas em Portugal). No seguimento deste espectáculo, Bruno Nouvion terá a seu cargo uma masterclass para alunos de trompete (ver programa na pág. 56).

Bruno Nouvion estudou no Conservatório de Reims. Mais tarde ingressou no Conservatório Nacional Superior de Paris, tendo obtido vários primeiros prémios em trompete e música de câmara. Em 1980 foi nomeado trompete solista dos concertos Lamoureux e entre 1983 e 1986 foi trompetista solo da Ópera de Paris. Em 1986 é nomeado trompete solista da Orquestra Filarmónica da Rádio France, sob a direcção de Marek Janowski. É membro fundador do Ensemble de Trompetes de Paris Eutèpe e faz parte do grupo de metais Just à 5. Durante 12 anos teve a seu cargo a Orquestra de Jazz de Reims. Actualmente é professor no Conservatório do 10º bairro de Paris e, nos últimos onze anos, tem sido técnico conselheiro oficial da marca francesa de trompetes Antoine Courtois.

SALA PRINCIPAL
30 NOVEMBRO
Duração 1h30 c/ intervalo

mostrar mais
Back to top button