Temporada 2012

B FACHADA

7 ABRIL, 2012 | SALA PRINCIPAL

Depois do fortemente aclamado Deus, pátria e família, radiografia crua do país e da crise, B Fachada encerrou o último ano com um (segundo) álbum homónimo – já o havia feito em 2009 – que o confirmou definitivamente como um dos mais relevantes cantautores da sua geração. Disco instrumentalmente minimal, ancorado no piano e na voz e marcado pelo tom biográfico e pelo inevitável e tão característico tom satírico e crítico, B Fachada apresenta-se em Almada a solo, tendo por única companhia um piano.

Cumprindo a promessa feita de dois discos por ano, B Fachada (n.1984) conseguiu a proeza de, em apenas quatro anos, ter construído uma obra inédita no panorama nacional, que conta já com dez álbuns: Até Toboso (2007), B sings the lusitanian blues (2008), Mini CD (produzido por W. Benjamin) (2008), Viola braguesa (2008), Um fim-de-semana no pónei dourado (2009), B Fachada (2009), Há festa na moradia (2010), B Fachada é pra meninos (2010), Deus, pátria e família (2011).

Artista singular na arte de conciliar melodias eficientes com letras genuinamente únicas, pejadas de provocação e de uma desavergonhada honestidade, o músico tem enchido salas de norte a sul do País, provando ser possível reinventar a música popular portuguesa preservando o lugar da tradição, mas abrindo caminho a novas linguagens e reinterpretações.

7 ABRIL | SALA PRINCIPAL | M/6

mostrar mais
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker