AS TRÊS IRMÃS

de Anton Tchecov encenação de Rogério de Carvalho

02 a 19 JANEIRO, 2003 | SALA PRINCIPAL

AS TRÊS IRMÃSEstreada por Stanislavsky em 1901, no Teatro de Arte de Moscovo, As Três Irmãs, de Tchecov, tem sido, ao longo de um século, uma das peças mais representadas e conhecidas do dramaturgo russo. As três irmãs Prozorov instalam-se na província, com o pai, a seguir à morte da mãe. O pai morre e Olga, Masha, e Trina só têm um sonho: voltar a Moscovo, onde, no seu imaginário, tinham sido felizes. Mas Tchecov não se contenta com a dança dos sonhos e impotências. Afirma nesta obra, a penúltima que escreveu, as suas esperanças políticas, a crença num futuro melhor.

Rogério de Carvalho dirigiu este espectáculo, a propósito do qual o crítico Miguel-Pedro Quadrio escreveu: Deslumbrantemente eficaz no envolvimento do espectador nesta esquizofrenia graciosa e doce de um quotidiano melancolicamente sem outro rumo que não sejam o envelhecimento e a morte.

Actores
Alfredo Sobreira, André Calado, André Louro, Carlos Vieira de Almeida, Cátia Ribeiro, Francisco Costa, Joana Fartaria, Manuela Costa, Marques D’Arede, Miguel Eloy, Miguel Martins, Teresa Gafeira, Vera Azevedo, Vítor Jorge, Madalena Patacho, Walter Moreira

Tradução Augusto Sobral
Cenografia José Manuel Castanheira
Figurinos Mariana Sá Nogueira

SALA PRINCIPAL
02 a 19 JANEIRO
de quarta a sábado às 21.30h
domingos às 16.00h

mostrar mais
Back to top button