notícias

As Conversas com o público estão de regresso

Depois do curto intervalo de uma semana as Conversas com o público estão de volta, desta vez a propósito do espectáculo Mártir, de Marius von Mayenburg, com encenação de Rodrigo Francisco.

As quatro conversas previstas, têm um título comum – A Bússola Empática – e têm a coordenação da pedopsiquiatra Dr. Ana Vasconcelos, que assegurará a moderação das mesmas.

A primeira conversa será já no próximo dia 24 de Novembro, às 18h, no foyer do Teatro Municipal Joaquim Benite e conta como primeiro convidado o professor João Couvaneiro, numa conversa dedicada ao tema: “Saber educar”. Depois seguir-se-ão nos sábados, dia 1, dia 8 e dia 15, convidados como a pedagoga Maria Emília Brederode Santos, o ensaísta António Guerreiro e o jurista e professor Laborinho Lúcio.

Dia 24 de Nov : O Saber educar

Bússola que, como no tempo dos descobrimentos, quando havia nevoeiro que tapava os astros que podiam indicar o caminho, aponta e orienta o caminho certo para chegar ao destino que se quer.

Empatia que permite sentir, pensar, agir juntamente com o outro e, juntamente com ele, sentir as suas dores emocionais, o seu sofrimento.

Bússola + Empatia que permite que se façam boas perguntas, das que estimulam a curiosidade e a criatividade e combatem o MEDO.

in CTA 21 Nov 2018

mostrar mais
Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker