ADALBERTO SILVA SILVA
de Jacinto Lucas Pires e Ivo Alexandre
15 a 17 FEVEREIRO, 2013 | SALA EXPERIMENTAL
Adalberto Silva Silva – um espectáculo de realidade é a alma de Adalberto Silva Silva em formato televisivo. Adalberto é o célebre desconhecido, o triste homem comum, um tipo que, de tão normalzinho, se apalhaça dos modos mais surpreendentes. Um cidadão que, neste País pobre e maravilhoso, quer juntar-se a uma cidadã para se descobrir por inteiro. Em resumo, a personagem do mais adalbértico dos anti-heróis portugueses sai agora do papel do teatro para o oxigénio da realidade. Uma comédia em formato de bolso, sobre o desejo, o sonho e os chamados problemas práticos. É a sério, sim, e é para rir, pois. Para rir a sério?
Jacinto Lucas Pires
Jacinto Lucas Pires (n. 1974), escritor, estudou Direito e Cinema, foi cronista de imprensa, realizou duas curtas-metragens, publicou vários livros, e traduziu peças de teatro. E para teatro, tem ele próprio escrito muito desde 1998, trabalhando com diferentes grupos e encenadores, entre os quais se contam Ricardo Pais (Figurantes, TNSJ, 2004), João Brites (Os vivos, O Bando, 2007), ou Nuno Carinhas e Cristina Carvalhal (Exactamente Antunes, TNSJ, 2011).
Ivo Alexandre (n. 1977) estudou teatro no Balleteatro Escola Profissional (Porto), tendo já trabalhado com inúmeros encenadores portugueses (entre os quais Joaquim Benite, Ricardo Pais, Luis Miguel Cintra ou Jorge Silva Melo), e outras tantas companhias, de que se destacam as dos teatros nacionais de Lisboa e do Porto, ou ainda a Companhia de Teatro de Almada, os Artistas Unidos e a Cornucópia. Fez ainda cinema e televisão.
Intérprete Ivo Alexandre
Texto Jacinto Lucas Pires
SALA EXPERIMENTAL | 15 a 17 FEVEREIRO
TEATRO | Duração: 1H15 | M/12