AcolhimentoTeatroTemporada 2018

A NOITE DA DONA LUCIANA

texto de Copi | encenação de Ricardo Neves-Neves

27, 30 e 31 MARÇO, 2018 | SALA EXPERIMENTAL

Num teatro, uma actriz com tiques de diva, um encenador pressionado pela proximidade da estreia e um técnico com o dom de se desmultiplicar prolongam o ensaio pela noite dentro. No ápice do cansaço, são interrompidos por Vicky Mancha Negra, uma stripper transexual que vem desviar as atenções para o cadáver da empregada de limpeza, encontrado no camarim. Afinal, quem terá sido o responsável pela morte da Dona Luciana? Para além dos elogios obtidos junto da crítica especializada aquando da sua estreia, em 2016, o espectáculo foi nomeado pela Sociedade Portuguesa de Autores para Melhor Espectáculo do Ano e Rita Cruz para Melhor Actriz de Teatro do Ano.

Copi (1939-1987), pseudónimo de Raúl Damonte Botana, foi um escritor e cartoonista argentino. Uma vez radicado em Paris, assinou cartoons para jornais e revistas como Le Nouvel Observateur e La Hipotenusa, e colaborou com o grupo Pânico, ligado a nomes como Jodorowsky e Arrabal. Foi activista do movimento de libertação LGBT.

Ricardo Neves-Neves (n. 1985) é actor, dramaturgo, encenador e director artístico do Teatro do Eléctrico, que fundou em 2008. É licenciado em Teatro – Ramo Actores pela Escola Superior de Teatro e Cinema e pós-graduado em Estudos de Teatro pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Teatro do Eléctrico

Terça, Sexta e Sábado às 21h
SALA EXPERIMENTAL | M/16 | Duração: 1h15

COMPRAR BILHETE

Interpretação Custódia Gallego, José Leite, Márcia Cardoso, Rafael Gomes, Rita Cruz e Vítor Oliveira
Tradução Isabel Alves
Assistência de encenação Catarina Rôlo Salgueiro
Figurinos José António Tenente
Luz Elduplo



tags
mostrar mais
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker