A NOITE DA DONA LUCIANA

texto de Copi | encenação de Ricardo Neves-Neves

27, 30 e 31 MARÇO, 2018 | SALA EXPERIMENTAL

Num teatro, uma actriz com tiques de diva, um encenador pressionado pela proximidade da estreia e um técnico com o dom de se desmultiplicar prolongam o ensaio pela noite dentro. No ápice do cansaço, são interrompidos por Vicky Mancha Negra, uma stripper transexual que vem desviar as atenções para o cadáver da empregada de limpeza, encontrado no camarim. Afinal, quem terá sido o responsável pela morte da Dona Luciana? Para além dos elogios obtidos junto da crítica especializada aquando da sua estreia, em 2016, o espectáculo foi nomeado pela Sociedade Portuguesa de Autores para Melhor Espectáculo do Ano e Rita Cruz para Melhor Actriz de Teatro do Ano.

Copi (1939-1987), pseudónimo de Raúl Damonte Botana, foi um escritor e cartoonista argentino. Uma vez radicado em Paris, assinou cartoons para jornais e revistas como Le Nouvel Observateur e La Hipotenusa, e colaborou com o grupo Pânico, ligado a nomes como Jodorowsky e Arrabal. Foi activista do movimento de libertação LGBT.

Ricardo Neves-Neves (n. 1985) é actor, dramaturgo, encenador e director artístico do Teatro do Eléctrico, que fundou em 2008. É licenciado em Teatro – Ramo Actores pela Escola Superior de Teatro e Cinema e pós-graduado em Estudos de Teatro pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Teatro do Eléctrico

Terça, Sexta e Sábado às 21h
SALA EXPERIMENTAL | M/16 | Duração: 1h15

Interpretação Custódia Gallego, José Leite, Márcia Cardoso, Rafael Gomes, Rita Cruz e Vítor Oliveira
Tradução Isabel Alves
Assistência de encenação Catarina Rôlo Salgueiro
Figurinos José António Tenente
Luz Elduplo



mostrar mais
Back to top button