MISTERMAN

de Enda Walsh | encenação de Elmano Sancho

10 e 11 ABRIL, 2015 | SALA EXPERIMENTAL

Misterman centra-se na figura de Thomas, um homem de 33 anos que vive com a mãe incapacitada numa aldeia chamada Inishfree. Este homem, que tem “a presunção de ser bom, de ser superior aos outros, de ter uma ligação especial com Deus”, sai todos os dias de casa para inspeccionar o comportamento dos habitantes da sua aldeia e assegurar o cumprimento dos valores morais e éticos. Elmano Sancho estreia-se na encenação com uma peça que é considerada “uma prima afastada” de A última gravação de Krapp, de Samuel Beckett.

Enda Walsh (n. 1967) nasceu em Dublin. Mudou-se para Cork, onde colaborou com o encenador Pat Kiernan. À primeira peça original de Enda Walsh, The Ginger-ale Boy (1995), seguiram-se Disco Pigs (1996) e Misterman (1999). Acamarrados (2000) foi a primeira peça de Enda Walsh a ser dirigida pelo próprio, que também tem escrito para rádio e cinema – nomeadamente o argumento de Hunger, de Steve McQueen.

Elmano Sancho (n. 1979) tem trabalhado como actor em Portugal, França e Espanha. Já foi dirigido por encenadores como Emmanuel Demarcy-Mota, Rogério de Carvalho, Jorge Silva Melo, Ana Tamen, Miguel Abreu, Maria João Miguel e Paulo Alexandre Lage.

Culturproject | Lisboa

Sex e Sáb às 21h30
SALA EXPERIMENTAL | M/16 | 1H10

MISTERMAN

Intérprete Elmano Sancho

Assistência de encenação Luciana Ribeiro
Vozes Andreia Bento, António Simão, Filipa Duarte, João Meireles, Jorge Silva Melo, Luciana Ribeiro, Mirró Pereira, Mónica Cunha, Nuno Miranda e Pedro Carraca
Tradução Nuno Ventura Barbosa
Apoio vocal Natália de Matos
Cenário e figurinos Rita Lopes Alves
Espaço sonoro Pedro Costa
Luz Alexandre Coelho


CONVERSA COM O PÚBLICO SÁB 11 ABR ÀS 18H00

mostrar mais
Back to top button