A NOITE DA IGUANA
de Tennessee Williams | encenação de Jorge Silva Melo
25 e 26 MARÇO, 2017 | SALA PRINCIPAL
Estreada na Broadway, em 1961, A noite da iguana foi o último grande sucesso de Tennessee Williams. Lawrence Shannon, um pastor afastado da igreja por escândalos sexuais, e Hannah Jelkes, uma pintora de meia-idade aparentemente conformada com a sua profunda solidão, são os protagonistas de uma história que, segundo a crítica, revela mais sobre a intimidade do autor do que qualquer outro trabalho seu. Os caminhos de ambos cruzam-se numa pensão modesta, na costa do Pacífico, e põem a nu dramas de consciência, cicatrizes deixadas pela educação e pelo meio e, sobretudo, um mesmo desejo de liberdade, que se encontra personificado na iguana que permanece amarrada na varanda.
Tennessee Williams (1911-1983) escreveu uma parte considerável da sua obra inspirado pelo Sul dos Estados Unidos, de onde era natural. Algumas das suas peças foram adaptadas para cinema e transformaram-se em verdadeiros clássicos. Foi o caso de Um eléctrico chamado desejo e Gata em telhado de zinco quente, vencedoras do Prémio Pulitzer. Os Artistas Unidos têm vindo a dedicar um ciclo a este autor.
Artistas Unidos (lisboa)
Sáb às 21h | Dom às 16h
SALA PRINCIPAL | M/14 | DURAÇÃO: 2H00
Intérpretes Américo Silva, Ana Amaral, Bruno Xavier, Catarina Wallenstein, Isabel Muñoz Cardoso, Joana Bárcia, João Delgado, João Meireles, Maria João Luís, Nuno Lopes, Pedro Carraca, Pedro Gabriel Marques, Tiago Matias e Vânia Rodrigues
Tradução Dulce Fernandes
Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves
Luz Pedro Domingos
Som André Pires
Coordenação Técnica João Cachulo
CONVERSAS COM O PÚBLICO Sáb 25 MARÇO às 18H