texto de Regina Guimarães | música dos Clã | encenação de Nuno Carinhas

11 e 12 FEVEREIRO, 2017 | SALA PRINCIPAL

Fã é um musical para toda a família, inspirado no romance O fantasma da ópera, de Gaston Leroux, tantas vezes adaptado para teatro e cinema. Em torno de uma cantora prestes a estrear-se em palco giram a figura de um fã-fantasminha, esquecido nas catacumbas do teatro e perdidamente apaixonado pela jovem, e uma estrela de rock decidida a protegê-la. As canções dos Clã, interpretadas ao vivo pela banda, dão cor e ritmo a esta grande produção infanto-juvenil do TNSJ – que é também o segundo espectáculo em que os Clã participam depois de Disco voador, levado à cena em 2011 e dedicado aos mais novos, que resultou no lançamento de um álbum com o mesmo nome.

Regina Guimarães (n. 1957) é escritora e poeta. Tem trabalhado nas áreas do Teatro, da Tradução, da Música, do Vídeo e da Educação pela Arte. Foi professora na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE).

Nuno Carinhas (n. 1954), pintor, cenógrafo, figurinista e encenador, estudou Pintura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa. Trabalhou com o Teatro Nacional São João (TNSJ) e com estruturas como Cão Solteiro, ASSéDIO, Ensemble, Escola de Mulheres e Novo Grupo / Teatro Aberto. É desde 2009 director artístico do TNSJ.

Teatro Nacional São João (Porto)

Sáb às 21h | Dom às 16h
SALA PRINCIPAL | M/6 | DURAÇÃO: 1H00

texto Regina Guimarães
música Clã
composição e direção musical Hélder Gonçalves
encenação, cenografia e figurinos Nuno Carinhas
desenho de luz Wilma Moutinho
desenho de som Nelson Carvalho
movimento Victor Hugo Pontes

interpretação Fernando Gonçalves, Hélder Gonçalves, Manuela Azevedo Sara, Miguel Ferreira, Pedro Biscaia, Pedro Rito, João Monteiro Luca, o Fantasminha, Maria Quintelas Sabina, Pedro Frias Calu


CONVERSAS COM O PÚBLICO Sáb 11 FEVEREIRO às 18h

mostrar mais
Back to top button