TIM

Tim, Fernando Júdice, Moz Carrapa, Fred Ferreira, Gabriel Gomes, João Cardoso

4 MARÇO, 2012 | SALA PRINCIPAL

Vocalista e baixista da mais famosa e antiga banda rock portuguesa, os Xutos & Pontapés, Tim (n.1960) tem traçado um relevante percurso na música portuguesa. Em 1990, após uma pausa da banda, o músico junta-se ao não menos histórico colectivo Resistência, com quem gravará os discos Palavras ao vento, Mano a mano e Ao vivo no armazém 22, para além de várias participações em colectâneas de homenagem. Seis anos depois, surge o convite para integrar o projecto Rio Grande, ao lado dos músicos Jorge Palma, Rui Veloso, Vitorino e João Gil, com o qual grava os álbuns Rio Grande (1996) e Dia de concerto (1998), responsáveis por algumas das canções que, à semelhança do que acontecera já com os Resistência, entraram para a história da música portuguesa.

A aventura a solo arranca em 1999, com o álbum de originais Olhos meus. Em 2002, nasce o projecto Cabeças no Ar, que, a par do anterior, rapidamente cativa o público português. A partir de então, a actividade a solo não pára: Um e outro (2006), com colaborações, entre outros, de Mariza e Mário Laginha, Braço de prata (2008), com originais, mas também adaptações de Sétima Legião, Rio Grande, Adriano Correia de Oliveira, João Gil e dos próprios Xutos & Pontapés, e o já mais recente Companheiros de aventura (2010).
Figura de Almada, cidade que desde cedo o acolheu (foi em Almada que, aos treze anos, recebeu a sua primeira guitarra), o músico toca portanto em casa, numa tarde que se espera repleta de amigos, fãs e antigos vizinhos.

Voz e guitarra Tim
Baixo Fernando Júdice
Guitarra Moz Carrapa
Bateria Fred Ferreira
Acordeão Gabriel Gomes
Teclas João Cardoso

mostrar mais
Back to top button