CAMINHOS

a partir de Nos caminhos do paraíso, de Truman CAPOTE | texto e encenação de Joana BRANDÃO

9 a 13 MARÇO, 2011 | SALA EXPERIMENTAL

Segundo Joana Brandão, «Caminhos, surgiu da leitura de Nos caminhos do paraíso de Truman Capote. No seu conto, Capote fala-nos do encontro de Mr. Ivor Belli com Mary O’Meaghan, uma mulher coxa, doida por arranjar um marido. Capote fala-nos de Mary, pelos olhos de Ivor. E embora esse fosse o meu ponto de partida, o que quis foi trazer Mary O’Meaghan para casa. Dar-lhe uma vida, um dia-a-dia, um passado, uma razão. Caminhos procura criar o outro lado da história de Nos caminhos do paraíso».

CAMINHOSJoana Brandão, nascida em Almada em 1977, licenciada em Formação de Actores/Encenadores pela ESTC, estreou-se como actriz em 1997, tendo desde então trabalhado com encenadores como João Mota, João Brites, Carlos Pimenta, Rui Mendes, José Peixoto, Fernando Gomes, Helena Pimenta, Álvaro Correia, Jean-Paul Buccieri, Bruno Bravo, Lúcia Sigalho, Francisco Campos, entre outros.
Encenou As 4 Gémeas, de Copi e co-criou e interpretou com Madalena Silva o espectáculo de teatro-dança Super-Heróis. Tem participado em diversos filmes, telenovelas e séries televisivas. Paralelamente ao seu percurso como actriz, desenvolve trabalhos de direcção de actores, assistência de encenação, locuções e docente em escolas públicas da disciplina de Oficina de Expressão Dramática.

Cenografia, Sonoplastia e desenho de luz João BUCHO
Assistência de encenação Susana Santos SILVA, João BUCHO
Apoio figurinos Chissangue AFONSO
Apoio texto Elsa GALVÃO
Apoio voz Ana BRANDÃO
Apoio movimento Felix LOZANO
Interpretação Joana BRANDÃO

9 a 13 MARÇO, 2011 | SALA EXPERIMENTAL | M/12

mostrar mais
Back to top button