POR QUIÉN LLORAN MIS AMORES?
L'explose Coreografia de Tino Fernández
18 MARÇO, 2007 | SALA PRINCIPAL
A companhia colombiana L’Explose regressa a Almada, depois de ter visto o seu espectáculo O Olhar da Avestruz ser elegido pelo público do Festival de Almada como Espectáculo de Honra 2005.
Para esta criação, Tino Fernández quis voltar à pureza da dança como único meio de expressão, mas com a maturidade que ganhou através do trabalho com actores nas suas últimas montagens. A história é construída a partir de um espaço cénico formado por quatrocentos copos de cristal que encerram a bailarina e lhe dificultam a mobilidade.
A nudez física converte-se na metáfora da entrega absoluta, com a qual decide iniciar a travessia até si mesma, para descobrir e exorcizar as suas dores, temores e perdas. Acerca deste espectáculo, Diego Giraldo, do El Tiempo, considerou que ‘a habilidade da bailarina é tal que, apesar do constante risco que se enfrenta durante uma hora, o espectador jamais sente o pânico por qualquer agressão que o seu corpo possa sofrer. A confiança transmite-se e isso facilita o gozo’.
INTÉRPRETE Marvel Benavides, Dramatu rgia, Juliana Reyes
CENOGRAFIA Tino Fernández
LUZ Humberto Hernández
GRAFISMO Ivan Onatra
FOTOGRAFIA Carlos Mario Lema e Sandra Zea
SALA PRINCIPAL
18 MARÇO
Duração 1h00[/box]