O PALHAÇO QUE HÁ EM NÓS

de Mário Faísca | encenação de Mário Faísca

30 NOVEMBRO a 11 DEZEMBRO, 2005 | SALA PRINCIPAL

Fazer humor, brincar, gozar com os medos íntimos que há em cada um de nós, fazer do ridículo o seu ‘eu’ – ou do ‘eu’ uma forma de ridículo… – é ultrapassar limitações, provocar reacções, descomprimir, dar e ter prazer.

Assim é o dia-a-dia de um palhaço… e assim se tem escrito a história de Mário Faísca, actor de alma, palhaço de coração. É na sua transfiguração em ‘Faísca’ que se revela a insignificância de todos os humanos. Rindo, não da representação, mas do ‘palhaço que há em nós’. É o deixar cair as máscaras e rever-se nas figuras sempre humanas de Faísca, uma verdadeira manipulação das personagens e de nós próprios.

Numa altura em que comemora 20 anos de carreira, Mário Faísca tem para si um espectáculo que o leva a descobrir ‘o palhaço que há em nós’, com uma viagem pelo mundo de sonhos, ilusão e mímica. Um mundo onde as idades não têm valor, pois o que realmente interessa é a arte do palhaço fazer rir e fazer chorar de tanto rir. E isso só é possível através deste espectáculo interactivo onde o futebol, a magia, a música, a hipnose e as piadas sobre o dia-a-dia envolvem o público e o conduzem ao limiar entre a realidade e a fantasia.

SALA PRINCIPAL
30 NOVEMBRO a 11 DEZEMBRO
quinta a sexta às 21h30
sábados às 16h00 e 21h30
domingos às 16h00

mostrar mais
Back to top button