A VOZ HUMANA
de Jean Cocteau | Grupo de Teatro 'A Baiuca'
26 a 29 MAIO, 2005 | SALA PRINCIPAL
O texto é do escritor francês Jean Cocteau, com encenação de Filipa Moraes e Rita Camarinhas, adaptação e dramaturgia de Irene Rodrigues, concepção gráfica de Hélio Catarino, maquilhagem e cabelos de Alecks Rodrigues e interpretação de Fernando Marques.
Este é o célebre monólogo telefónico escrito do escritor, poeta, pintor e cineasta francês Jean Cocteau em 1930. ‘Está lá!…Está?…És tu?…Estou a ouvir-te mal…Está?…’
Jean Cocteau (1889-1963) foi poeta, escritor, dramaturgo, crítico de arte, desenhista, escultor e cineasta (ele foi um dos primeiros escritores francês a fazer cinema). Além da sua contribuição às artes, o que chama a atenção das pessoas é a sua trajectória pessoal. Viveu duas Guerras Mundiais, presenciou a ebulição de Paris nas décadas de 10 e 20 e conheceu personagens impressionantes. Na lista dos que cruzaram o seu caminho estão nomes como Coco Chanel, Colette, que foi sua vizinha, ou Amedeo Modigliani, Andy Warhol e Man Ray, para quem serviu de “modelo” fotográfico ou tema de pinturas. Isto sem contar os amigos, Edith Piaf que, coincidência, morreu no mesmo dia que Cocteau, e Pablo Picasso, um colega de longa data.
SALA PRINCIPAL
26 a 29 MAIO
quinta a sábado às 21.30h
domingo às 16.00h