Almada | Grande Prémio Carlos Porto atribuído a Ruy Filho

El festival de Almada en Portugal presentó tres divertidas piezas cortas que comparten un espíritu grotesco a partir de historias sencillas y humildes.

Carmo Torres in Diário do distrito 16 Julho 2024

O vencedor da edição deste ano do Grande Prémio Carlos Porto foi Ruy Filho, da plataforma de arte ANTRO POSITIVO, pela compilação de textos baseados em espetáculos da 40.ª edição do Festival de Almada.

Este é um galardão que distingue os autores dos melhores trabalhos jornalísticos feitos com base no Festival de Almada.

Inês de Medeiros, presidente da CMA, entregou o prémio ao autor na noite de 14 de julho, numa cerimónia que aconteceu no palco da Escola D. António da Costa.

O prémio Carlos Porto, dedicado à ‘Imprensa Especializada’, foi atribuído a Afonso Becerra, da revista galega de teatro Erregueté, e na categoria de ‘Imprensa Generalista’, o prémio foi entregue a Cláudia Galhós do jornal Expresso.

Foram ainda entregues duas menções honrosas às autoras de duas entrevistas com Rodrigo Francisco, diretor artístico da Companhia de Teatro de Almada e do Festival de Almada, a Maria Leonor Nunes, para o Jornal de Letras, e a Catarina Pires, para a Mensagem de Lisboa.

Após a entrega de prémios, foi encenada a peça ‘Manuela Rey Is In Da House’, pelo Centro Dramático Galego.
O 41.º Festival de Almada acontece até 18 de julho.

mostrar mais
Back to top button