Fim de ciclo e princípio de outro

Dia 1 de Setembro reabrimos as portas para a segunda parte da temporada, que começa com o Ciclo de Música de Câmara e com a carreira de Calvário, a mais recente criação da Companhia de Teatro de Almada.

Terminado o 40º Festival de Almada ficámos a conhecer o primeiro espectáculo, anunciado para Julho de 2024, do 41º Festival de Almada: Jogging, de Hanane Ajj Ali, que vai ser o Espectáculo de Honra de 2024. Ficámos também a conhecer os vencedores dos Prémios Internacionais de jornalismo Carlos Porto, atribuídos pela Câmara Municipal de Almada, ao melhor texto ou conjunto de textos sobre a edição do ano anterior do Festival de Almada.

Mariana Duarte, do jornal Público foi a grande vencedora do Grande Prémio Carlos Porto; o Prémio Carlos Porto – Imprensa Generalista, foi a atribuído a João Carneiro do semanário Expresso; e o Prémio Carlos Porto – Imprensa especializada, foi atribuído a Ruy Filho, do Antropositivo.

O TMJB encerra as portas de 1 a 31 de Agosto. Dia 1 de Setembro reabrimos as portas nos horários habituais. O primeiro espectáculo é no dia 9, integrado no Ciclo de Música de Câmara, 202 Campos Elísios, com interpretação ao piano de Duarte Martins, e ao violoncelo de Nuno Cardoso, que vão interpretar obras de Jacques Offenbach, Augusto Machado, Franz List, e Frédéric Chopin. O concerto tem os comentários de Alexandre Delgado. No dia 15, mais música, com Toy Ensemble, também integrado no Ciclo de Música de Câmara. No dia 23, o concerto Tcheka + Laginha, e para o público mais novo, Ando a sonhar com Beethoven, que também tem duas sessões no dia 24. No dia 29 de Setembro entra em cena a mais recente criação da CTA, Calvário, com encenação de Rodrigo Francisco. A peça ficará em cena até dia 15 de Outubro, de quinta a sábado, às 21h, e quartas e domingos, às 16h.

Boas Férias e até Setembro!

mostrar mais
Back to top button