O público reencontra o Festival

Mais uma vez o público acorreu à Casa da Cerca para conhecer o programa do Festival de Almada.

Apresentada a programação, ficámos a saber tudo sobre o que nos traz o Festival em Julho.

Além de vinte espectáculos de teatro, dança e novo circo, há concertos gratuitos todos os dias no Palco da Esplanada. Há Colóquios na Esplanada todos os dias úteis. O Encontro da Cerca é sobre A criação e a inteligência artificial. Há quatro exposições. Franco Laera é o mestre da edição deste ano de O sentido dos mestres.
O homenageado deste ano é o professor, encenador, fundador e director da Comuna Teatro de pesquisa: é o actor João Mota, com 65 anos dedicados ao teatro.

No dia 4 de Julho o Festival de Almada arranca com İQue salga Aristófanes!. É o regresso da famosa companhia Els Joglars, e depois são quinze dias inteirinhos de festa, de esplanada, de debates, de música, e de grandes espectáculos, com alguns dos mais reconhecidos criadores da actualidade, como Peter Stein, Milo Rau, Ramon Fontseré, Ohad Naharin, Yoann Bourgeois, Martin Zimmermann, Pablo Fidalgo, Abdelwaheb Sefsaf, Declan Donnellan, Éric Denieud, e ainda 8 criações nacionais, duas a estrear: Calvário, com texto e encenação de Rodrigo Francisco, para a CTA; e Ventos do apocalipse, com texto e encenação de Noé João, a partir da obra homónima de Paula Chiziane.

Mais uma vez vão passar por Almada muitos actores, encenadores, coreógrafos, bailarinos, e pensadores, com quem vamos conversar na Esplanada. É a Festa do Teatro que voltou!

A assinatura para todos os espectáculos custa 85€, e ainda menos se for do Clube de Amigos: 68€.

Despache-se, já sabe que vai esgotar e não vai querer ficar de fora!

Reencontramo-nos todos, dia 4 de Julho!

Descarregue a aplicação do Festival de Almada através deste QRcode e ficará com toda a informação na palma da sua mão.

(disponível para Android)

 

mostrar mais
Back to top button