ALÉM DA DOR

10,00 

TÍTULO: ALÉM DA DOR
TEXTO: Alexander Zeldin

DIRECÇÃO EDITORIAL: Rodrigo Francisco

PROPRIEDADE: Companhia de Teatro de Almada
IMPRESSÃO: Gráfica Maiadouro
DATA DE EDIÇÃO: Março 2022
TIRAGEM: 300 exemplares

ISBN: 978-989-54701-7-4

edição CTA MAr 2022

10 in stock

Quatro pessoas apresentam-se para trabalhar no turno da noite, numa fábrica de processamento de carne. Encontram-se pela primeira vez. São empregadas de limpeza. Vêm de uma agência de emprego temporário. Têm todas contratos precários. A cada turno, estas pessoas fazem as limpezas dos vários espaços da fábrica. De quatro em quatro horas, fazem uma pausa. Bebem juntas chá ou café. Lêem revistas. Conversam. Quando começa a amanhecer, vão para casa, ou para outro emprego. O ciclo continua. E continua. Estranhas, estas pessoas. Até que algo se agita. Até que se aproximam demasiado umas das outras, a demasiada velocidade.

Além da dor (Beyond caring, no original), de Alexander Zeldin, de um humor negro e uma honestidade brutal, foi escrita colectivamente com os actores e expõe as histórias de uma classe invisível, Estreou no Yard Theatre, de Londres, em 2014 e o sucesso foi tal que acabou por ser reposta no National Theatre no ano seguinte. Em 2016 foi apresentada no Manchester HOME, no Birmingham Repertory Theatre e no Théâtre de Ia Ville do Luxemburgo, e no ano seguinte no Lookingglass Theatre de Chicago. Actualmente, a Schaubühne de Berlim prepara uma versão alemã da peça, dirigida pelo próprio autor.

Alexander Zeldln — escritor, encenador e realizador inglês tem trabalhado em Inglaterra e nos Estados Unidos, mas também na Rússia, Coreia do Sul, Médio Oriente e na Europa Continental. Além da dor valeu-lhe o Quercus Trust Award. Dois anos depois estreou Love, Em 2018 recebeu o prémio da Arts Foundation Fellowship for Literature, e no ano seguinte Faith, Hope and Charity foi unanimemente aclamada no National Theatre, onde passou a ser Encenador Associado. Em Fevereiro de 2022 estreou Une morte dans Ia famille no Odéon — Théâtre de I’Europe, onde é actualmente artista associado.

Estreia no Teatro Municipal Joaquim Benite a 04 de Março de 2022

Back to top button