Festival de Almada apresentou a programação

A apresentação do programa do Festival decorreu no dia 18 de Junho, no Teatro Municipal Joaquim Benite. Às 11h, foi apresentado à imprensa, e às 21h30, aos espectadores, seguido de um concerto com a Aline Frazão.

Este ano a Companhia de Teatro de Almada está a comemorar 50 anos, desde a sua fundação, e haverá diversas conversas na Casa da Cerca, aos sábados sobre o percurso da Companhia. As comemorações incluem também duas estreias da CTA: Hipólito de Eurípides, com encenação de Rogério de Carvalho, espectáculo inaugural do Festival de Almada; e Um gajo nunca mais é a mesma coisa, com texto e encenação de Rodrigo Francisco, e ainda uma exposição intitulada Uma árvore com espectadores à volta, da autoria de José Manuel Castanheira

Além das estreias da CTA, haverá ainda mais duas estreias: Duas personagens, de Tennessee Williams, uma criação de Carla Galvão e Sara Castro, e Planeta Dança – Capítulo 4, da Companhia Nacional de Bailado, com direcção de Sónia Baptista

Ao todo serão 21 produções, 11 portuguesas e 10 estrangeiras, de dois continentes, acompanhadas pelos habituais Colóquios na Esplanada, que marcam o regresso dos grandes nomes do teatro ao Festival.

Além dos espectáculos e dos colóquios o Festival de Almada contará com um curso de formação, O sentido dos mestres, este ano orientado por Josef Nadj, que tem o apoio da Fundação Share. Será também lançado o 7º volume da colecção O sentido dos mestres: A dança como arma de fogo, de Madalena Victorino respeitante à formação do ano passado. Haverá ainda a exposição de Thomas Langley, autor do cartaz deste ano, intitulada Ghia Coupé.

O preço das assinaturas para todos os espectáculos é de 80€. Para os membros do Clube de Amigos do TMJB, 60€.

in CTA 21 JUN 2021

mostrar mais
Back to top button