![](/wp-content/uploads/2020/07/Capture-780x470.jpg)
“Aqui há um modelo e pode-se!”
Javier Vallejo, El País
Javier Vallejo, crítico de teatro do jornal espanhol, El País, esteve em Almada, no primeiro fim-de semana do Festival. Saiu daqui encantado e muito esperançado. Disse em Almagro, Espanha, numa mesa redonda de críticos teatrais espanhóis para o congresso anual da estado-unidense Assotiation for Hispanic Classical Theatre. “Eu vi, venho com uma perspectiva…Venho do Festival de Almada, em Portugal.”
Disse que depois de assistir ao primeiro espectáculo sentiu “este é o mundo normal e é para isto que serve o teatro, para que não nos esqueçamos que a normalidade normal é esta, e o interessante é voltar à normalidade normal e não a uma nova normalidade”. “Eu saí dali a dizer é possível, vamos voltar à normalidade, ao mundo que conhecemos, com uma experiência, e uma dor, mas vamos voltar, porque aqui há um modelo e pode-se!”
Não deixou de referir o comportamento exemplar do público no escrupuloso cumprimento das orientações sanitárias e elogiou o Presidente da República, o Primeiro-Ministro e a Ministra da Saúde, por terem estado presentes, terem assistido a espectáculos. “Por isso venho com tanta esperança”, concluiu.
Para assistir à mesa redonda vá a: https://youtu.be/pmBY59LP2CU