‘Nao d’amores’ estreia no TMJB

A peça de Gil Vicente que pela primeira vez foi apresentada em 1527, para celebrar o regresso do rei D. João III e da jovem rainha Catarina de Áustria, forçados a um exílio durante dois anos devido à peste que assolava Lisboa, volta a estar no centro das celebrações, desta vez dos quinze anos de actividade da Companhia Nao d'amores.

A Companhia de Teatro de Almada e a Companhia Nao d’amores, de Segóvia, estrearam em co-produção o texto de Gil Vicente que deu nome à companhia espanhola. Este espectáculo conta com um elenco misto de actores espanhóis e portugueses, e é apresentado respeitando o texto bilingue original. Tem tradução parcial para português, com a legendagem das partes do texto em espanhol.
Nao d’amores já tinha tido antestreia, em Julho, no último Festival de Almada e uma digressão por terras castelhanas que incluiu a apresentação em Madrid, Almagro e Segóvia. Pode agora ser vista até dia 13 de Novembro, de quarta a sábado às 21h e domingos às 16h. Depois da estreia oficial, no TMJB, era visível o contentamento da encenadora Ana Zamora e de toda a equipa artística do espectáculo pelo triunfo” em Almada.

in CTA, 17 out 2016

mostrar mais
Back to top button