36º Festival AlmadaEspectáculos portugueses

QUE BOA IDEIA, VIRMOS PARA AS MONTANHAS

Texto e encenação de Guilherme Gomes

TEATRO DA CIDADE (Lisboa, Portugal)

CENOGRAFIA
Guilherme Gomes
Rui Seabra
FIGURINOS
Teatro da Cidade
DESENHO DE LUZ
Rui Seabra
INTERPRETAÇÃO
Guilherme Gomes
Nídia Roque
Rita Cabaço
VOZES
Bernardo Souto
João Reixa

 

DURAÇÃO
1h10
CLASSIFICAÇÃO
M/12

 

Contêm luzes estroboscópicas

Uma canção de Leonard Cohen, Famous Blue Raincoat – uma carta em que Cohen se dirige a alguém com quem a sua mulher teve um caso – inspirou este texto para teatro. Uma noite, uma dessas noites banais, um casal é visitado por alguém que traz consigo uma amizade antiga, mas também culpa e desamparo.

Estreando-se em 2016 no palco do Teatro do Bairro Alto com uma encenação colectiva de Os justos, de Albert Camus, o novíssimo Teatro da Cidade (criado por uma nova geração de pessoas que se formaram junto de alguns dos mais importantes encenadores de teatro de arte portugueses) volta a marcar presença no Festival de Almada, no âmbito do qual se apresentou pela primeira vez na edição de 2017.

O texto do espectáculo leva a assinatura de Guilherme Gomes (n. V iseu, 1993, estreado como actor no Teatro Viriato com o projecto PANOS – Palcos Novos Palavras Novas), que também interpreta, ao lado das também co fundadoras da companhia Nídia Roque (n. Lisboa, 1991, uma actriz que iniciou o seu percurso profissional no Teatro da Cornucópia) e Rita Cabaço (n. Lisboa, 1992, distinguida em 2016 com o Prémio da Associação de Críticos de Teatro e em 2018 com o Prémio Autores/SPA para Melhor Actriz de Teatro). que boa ideia, virmos para as montanhas recebeu em 2019 o prémio da Sociedade Portuguesa de Autores para Melhor Texto Português representado.


Famous Blue Raincoat, a Leonard Cohen song, inspired the play’s text. On a letter Cohen addresses someone his wife had an affair with. One normal evening, a couple is visited by someone who brings about an old friendship, but also guilt and helplessness. The brand new Teatro da Cidade was created by a new generation who graduated with some of Portugal’s most important theatre directors.


ALMADA

Teatro-Estúdio António Assunção

SEX 12

SÁB 13

DOM 14

16h00

16h00

16h00


mostrar mais
Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker